PESQUISA

MUSICO - André de Souza Pinto - trompete

Formado em trompete erudito pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí "Dr. Carlos de Campos" e em educação musical na Universidade do Sagrado Coração de Bauru, começou a estudar música aos 9 anos na Igreja Assembleia de Deus Missionária, em Bauru.

Aos 14 anos passou a tomar aulas de teoria e trompete no Centro Cultural da cidade, tendo como professor de trompete Paulo Marcos Gomes Pereira. Mais tarde ingressa no Conservatório de Tatuí, onde teve aulas com os professores João José Xavier da Silva, Oscarindo Roque Filho, Gerson Brandino e concluiu o curso de trompete na classe do professor Marcelo Costa. 

Ao longo de sua trajetória teve aulas e master class com renomados professores, dentre os quais podemos destacar Fernando Dissenha, Gustavo Fontana, John Marchiando, José Sibaja, Marc Reese, Jason Bergman, László Lecsó Tóth, Cícero Cordão, Walmir Gil, Ayrton Benck.

Partcipou de vários festivais como o Festival Internacional de Campos do Jordão, Festival de Música de Ourinhos, Curso de Férias do Conservatório de Tatuí, Encontro de Metais do Conservatório de Tatuí, dentre outros.

Na área orquestral atuou em conjuntos renomados como Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Orquestra Sinfônica de Botucatu, Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru, Banda Sinfônica Municipal de Bauru, Orquestra Sinfônica do 42º Festival Internacional de Campos do Jordão, Orquestra de Câmara e Madrigal da Catedral Nosso Senhor Jesus de Ourinhos.