PESQUISA

MUSICO - Jonas Mafra - violino

Jonas MafraDesde 1997 vem participando de cursos de regência com renomados maestros, como: Zen Obara, Ronald Zollman, Kurt Masur e Tullio Colacioppo.

Integrou em 2006 o grupo de alunos do maestro Roberto Tibiriçá. Em 2005 a 2007 atuou como regente convidado da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, regendo concertos no Theatro Pedro I,I e no projeto OHL em cidades vizinhas como Rio Claro, Orlância e outras.

Em janeiro de 2007, 2009 e 2011, participou do FEMUSC (Festival de Música de Santa Catarina) regendo a Camerata Mercosul integrada por alunos do festival. Neste festival frequentou aulas com renomados professores como: Chaim Taub (Israel), Clara Takarabe (Chicago), Jorge Rizzi (Roma), Charles Stigman (Ópera de Pittsburg), Shmuel Askenasy (Boston-USA), e Marcello Guerchifild.

Em 2011, foi professor assistente do Mimu (Movimento Internacional de Música de Uberlândia) e músico da Orquestra residente, formada por instrumentistas de vários países da Europa e USA, convidado pelo maestro Alex Klein.

Ministrou aulas de violino e regência no IV e V Simpósio de Música Sacra de Marília em julho de 2011 e 2012. E há 19 anos atua como músico na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Para baixar foto em alta resolução clique aqui.