PESQUISA

MUSICO - Marcio Maia - contrabaixo

Marcio MaiaParticipou 34ª, 35ª, 36ª e 37ª edições do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, sob a orientação dos professores Pedro Gadelha,  Günter Klaus e Massimo Giorgio, e os maestros Jamil Maluf, Roberto Minczuc e Kurt Mazur, além do 1° e 2° Festival Eleazar de Carvalho, com o professor Robert Black e o maestro Carlos Moreno, e do 1ª Festival MIMU de Uberlândia (MG) com os professores Catalin Rotaru e Tibô Delor.

Estudou no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí-SP, sob a orientação dos professores Alexandre Miranda e Sérgio de Oliveira, onde foi chefe de naipe da Orquestra Jovem de Tatuí por três anos; e depois na Universidade Livre de Música, de São Paulo, com o professor Cláudio Torezan.

Foi integrante do Projeto Academia da Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) no ano de 2003, tendo atuado como músico convidado nos anos de 2004 e 2005.

Executou como solista o Concerto de K. D. Dittersdorf em Mi Maior frente à Orquestra da UFC/SESI (CE).

Participou de diversos master classes de contrabaixo: Esko Laine, Zsolf Fejèrvári, Tobias Gloeckler e vários outros contrabaixistas de renome.

Formado em contrabaixo pelo Heinrich-Schuetz-Konservatorium em Dresden (Alemanha), com o professor Tobias Gloeckler.

Em  2009 foi convidado para participar da banca para seleção de novos professores do Projeto Guri, do Governo do Estado de São Paulo, voltado ao ensino de música a crianças e adolescentes.

Atualmente está cursando graduação em licenciatura plena em Música na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e é professor na Instituição Aparecido Savegnago de Sertãozinho-SP, que oferece aulas de música para crianças carentes.

É chefe de naipe da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Gravou CDs com:  Camerata Fukuda, sob a regência de Celso Antunes; Orquestra de Sopros Brasileira, sob a regência de Dario Sotello; Orquestra de Santo André, com Flávio Florence; Orquestra Acadêmica do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, sendo dois CDs com Roberto Minczuk e um CD com Kurt Mazur.

Participou da Camerata Fukuda (SP), Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), Orquestra Experimental de Repertório (SP), Orquestra Sinfônica de Santo André(SP), Orquestra Sinfônica Paulista (Tatui-SP), Orquestra de Sopros Brasileira (Tatui-SP), Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Jugendsinfonieorchester (Dresden), Orquestra Sinfônica de São Bernardo(SP) e Orquestra Jazz Sinfônica (SP).

Para baixar foto em alta resolução clique aqui.