PESQUISA

MUSICO - Paulo Roberto Pereira - trombone baixo

Paulo Roberto Pereira

Natural da cidade de Coronel Fabriciano-MG, iniciou seus estudos no ano de 1990 com o professor Edvaldo dos Santos, formado na Universidade Federal de Minas Gerais.

Em mudança à São Paulo ingressou na Universidade Livre de Música Tom Jobim, passando a estudar com o professor Marcos Sadao Shirakawa. Em 1994 participou do master class com Per Brevig, juntamente com o Quinteto Brasil, sendo dois dos integrantes David Taylor e Ronald Barrow, realizado no terceiro encontro brasileiro de trombonistas.

Também teve a oportunidade de participar do 29° Festival de Inverno de Campos do Jordão, tendo como palestrante Wagner Polistchuk, e da Orquestra Sinfônica de Bolsistas, no ano de 1998.

Em 2002 foi convidado a participar da Orquestra Sinfônica de Santos sob a regência do maestro Luis Gustavo Petri. Teve algumas orientações com o professor João Paulo Moreira e Darrin C. Milling (trombone baixo da OSESP).

Já fez parte da Orquestra Sinfônica Juvenil do estado de São Paulo, sob a regência do maestro João Maurício Galindo. Atualmente, atua como trombone baixo na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Para baixar foto em alta resolução clique aqui.