PESQUISA

MUSICO - Sérgio Cerri - flauta

Sérgio Cerri

Natural de Rio Claro-SP, iniciou seus estudos musicais em 1982, com o professor Bruno Braunger. É Bacharel em Flauta pela Escola de Música da Unicamp, na classe de Sávio Araújo. Aperfeiçoou-se posteriormente com Marcos Kiehel.

De 1996 a 2001, atuou como músico convidado junto as orquestras Sinfônica da Unicamp e Sinfônica Municipal de Campinas.

Participou de master classes com os professores Michael Faust (Alemanha), Iossi Arhein (Israel), Keith Underwood, Jeanne Baxtresser e Paula Robinson (USA), Trevor Way (Inglaterra), Alain Marion (França), Tadeu Coelho, Curt Schroeder, Rogério Wolf e Altamiro Carrilho (Brasil).

Em concursos obteve o 1º lugar no Concurso de admissão à Orquestra Sinfônica de Rio Claro, em 1989, 1º lugar no Concurso Público da Orquestra Sinfônica de Americana, em 1996, 2° lugar Concurso Nacional de Música de Câmara Cidade de Araçatuba, em 2000, 1° lugar Concurso Público de Orquestra Sinfônica de Americana, em 2000, aprovação no Concurso Público da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, em 2001,  1° lugar no Concurso Público da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto em 2001, entre outros.

Integrou a Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil de Rio Claro de 1986 até 1989 e a Orquestra Sinfônica de Rio Claro de 1989 a 1994.    É membro fundador da Orquestra Filarmônica de Rio Claro (fundada em 1995), na qual atua regularmente e também como solista.

Desde 1999, mantém o Duo Cerri-Botelho com a pianista Flávia Botelho, tendo se apresentado em várias séries de música de câmara pelo país.

Atua no Quinteto de sopros “Sopra 5”, formado em 2000, da cidade de Campinas, com o qual se apresenta regularmente em cidades diversas. Em 2007 e 2010 integrou o circuito de Música de Câmara do Sesi / Música, com o Quinteto de Sopros “Sopra-5”.

É integrante da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto desde 2001 e desenvolve atividade como professor de flauta em Ribeirão Preto.

É Bacharel em Ciências Biológicas pela Unesp - Rio Claro, onde foi bolsista PET- Capes.

Para baixar foto em alta resolução clique aqui.