PESQUISA

MUSICO - Vinícius Porfírio - contrabaixo

Vinícius Porfírio

Começou os estudos com o pai Walter Ferreira, que é contrabaixista na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto há 32 anos. Recebeu orientações de Alexandre Lurcic e atualmente tem aulas com o professor francês Thibault Delor.

Participou do Festival Poços de Caldas, em 2005 e 2011, com o professor da Universidade do Mississipi Marcos Machado, do Festival de Música Antiga de Juiz de Fora com o professor Fausto Borém, em 2005, do Festival de Música de Santa Catarina, em 2006, além de participações em festivais na Argentina, um destes com primeiro contrabaixista de ópera de Paris (França) Daniel Marillier.

Fez curso técnico em música no Conservatório Contraponto e cursa o último ano em Contrabaixo Acústico na USP – Ribeirão Preto.

Já participou de máster class com o professores da Universidade do Arizona (EUA) Catalin Rotaru, em 2009, e de cursos na Universidade de San Juan (Argentina) com aulas de Thibault Delor, em 2010, e com Daniel Marillier, em 2011.

Foi professor de contrabaixo no Projeto Guri de Cravinhos-SP, nos anos de 2007 e 2008, no projeto da Instituição Aparecido Savegnago de Sertãozinho-SP, em 2009.

Atuou como primeiro contrabaixista na USP Filarmônica, em 2011, e desde 2005 é contrabaixista na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. 

Para baixar foto em alta resolução clique aqui.