PESQUISA

MUSICO - Adriel Damasceno - viola

Adriel Damasceno

Natural de Ribeirão Preto-SP, iniciou seus estudos na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Planalto Verde, com o maestro Elias Rovere, e depois foi aluno do Centro Cultural Campos Elíseos, onde realizou algumas apresentações com a orquestra da instituição.

Apresentou-se no Festival de Cordas Uberlândia “Nathan Schwartzman”, no ano de 2009. Em 2012, recebeu auxílio de Glesse Collet, professora de viola da Universidade de Brasília (UnB) e integrante do Quarteto de Brasília.

Já participou da série Concertos Internacionais e Juventude Tem Concerto, regidas pelos maestros Cláudio Cruz, Gian Luigi Zampieri e Reginaldo Nascimento. Tocou no clube A Hebraica de São Paulo, sob a regência do maestro León Halegua, no concerto “Wanderlea canta Roberto Carlos”, com a participação especial da cantora.

Foi integrante da orquestra de cordas da OSRP, no concerto Beatles Go  Baroque, de Peter Breiner, no Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo.

Foi aluno do violista Gabriel Mateos, e desde 2010 recebe orientação do professor e violista da OSRP Willian Rodrigues. É violista da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto desde novembro de 2011.

Para baixar foto em alta resolução clique aqui.