Juventude tem Concerto Especial | Concerto em comemoração aos 168 anos de Ribeirão Preto

16 de junho de 2024

Sinopse

No domingo, 16 de junho, a Sinfônica de Ribeirão Preto faz concerto ao ar livre para comemorar os 168 anos de Ribeirão Preto. A apresentação integra a série Juventude tem Concerto em edição especial, a partir de 9h30, no Teatro de Arena, com entrada gratuita. O concerto terá regência de Reginaldo Nascimento e é uma realização do Ministério da Cultura, Associação Musical de Ribeirão Preto e Prefeitura de Ribeirão Preto através da Secretaria da Cultura e Turismo. O concerto contará com a participação do Coro da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e a participação especial da soprano Andréa Reis.

Entrada: gratuita

Programa:

Edvard Grieg (1843-1907) (07'00)
Peer Gynt Suite No.1, Op.46
1. Morning Mood
4. In the Hall of the Mountain King

Bedřich Smetana (1824-1884) (12'00)
Moldávia

Gustav Holst (1874-1934) (12'00)
1. Jig. Vivace
2. Ostinato
3. Intermezzo. Andante con moto
4. Finale (The Dargason). Allegro

Hans Zimmer (1957*) (7'00)
Interstellar Suite

Hans Zimmer (1957*) (5'00)
Piratas do Caribe

V. Paiva (1908-1964) | J. Redondo (1890-1952) (4'00)
Ave Maria Brasileira
Solista Andréa Reis

Pixinguinha (1897-1973) (4'00)
Carinhoso
Participação do Coro da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Ary Barroso (1903-1964) (4'00)
Aquarela do Brasil
Participação do Coro da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Rock in Concert | Série Concertos Internacionais

06 de setembro de 2025

Uma noite onde a energia do rock encontra a sofisticação da música clássica!

Inspirada no carisma de André Rieu e na ousadia de David Garrett, o concerto Rock in Concert apresenta-se como uma experiência inesquecível, em que a Orquestra Sinfónica de Ribeirão revela toda a sua versatilidade ao reinterpretar grandes hinos do rock mundial em arranjos sinfónicos arrebatadores.

No palco, o solista Paulo Paschoal emociona com o seu violino, transformando cada nota em intensidade e delicadeza, enquanto o piano e a bateria assumem o papel de pilares rítmicos e melódicos que dão alma ao rock dentro da sonoridade sinfónica. O resultado é uma fusão poderosa, onde tradição e inovação caminham lado a lado.

Com arranjos que revelam a proximidade entre a música clássica e o rock, o concerto mostra como a herança erudita serviu de inspiração para alguns dos maiores hinos do género, abrindo espaço para uma experiência única, capaz de arrepiar e emocionar em cada acorde.

Inovadora e ousada, a Orquestra Sinfónica de Ribeirão reafirma-se como referência cultural ao aproximar universos musicais e mostrar que a música, seja clássica ou rock, tem o poder único de unir gerações, despertar emoções e transformar cada concerto numa experiência mágica.

Mais do que um concerto, Rock in Concert é uma celebração da música em todas as suas formas: uma viagem sonora onde o público descobre que não existem fronteiras quando a paixão é o que conduz a arte.