Série Concertos Internacionais

19 de novembro de 2022

Sinopse

Série Concertos Internacionais recebe o pianista, regente e compositor dinamarquês Bo Lundby-Jæger.

Regente: Bo Lundby-Jæger

Programa:

EDVARD GRIEG (1843-1907) Holberg Suite op. 40
I.Preludio (Allegro vivace)
II. Sarabande (Andante)
III. Gavotta (Allegretto)
IV. Aria (Andante religioso)
VI. Rigaudon (Allegro con brio)

BO LUNDBY-JÆGER, (1964*) The Little Mermaid, A Requiem

LARS ERIK LARSSON (1908-1986)Pastoral Suíte
I. Overture
II. Andantino con moto
III. Romance
IV. Scherzo
V. Andantino
VI. Andante tranquillo

Rock in Concert | Série Concertos Internacionais

06 de setembro de 2025

Uma noite onde a energia do rock encontra a sofisticação da música clássica!

Inspirada no carisma de André Rieu e na ousadia de David Garrett, o concerto Rock in Concert apresenta-se como uma experiência inesquecível, em que a Orquestra Sinfónica de Ribeirão revela toda a sua versatilidade ao reinterpretar grandes hinos do rock mundial em arranjos sinfónicos arrebatadores.

No palco, o solista Paulo Paschoal emociona com o seu violino, transformando cada nota em intensidade e delicadeza, enquanto o piano e a bateria assumem o papel de pilares rítmicos e melódicos que dão alma ao rock dentro da sonoridade sinfónica. O resultado é uma fusão poderosa, onde tradição e inovação caminham lado a lado.

Com arranjos que revelam a proximidade entre a música clássica e o rock, o concerto mostra como a herança erudita serviu de inspiração para alguns dos maiores hinos do género, abrindo espaço para uma experiência única, capaz de arrepiar e emocionar em cada acorde.

Inovadora e ousada, a Orquestra Sinfónica de Ribeirão reafirma-se como referência cultural ao aproximar universos musicais e mostrar que a música, seja clássica ou rock, tem o poder único de unir gerações, despertar emoções e transformar cada concerto numa experiência mágica.

Mais do que um concerto, Rock in Concert é uma celebração da música em todas as suas formas: uma viagem sonora onde o público descobre que não existem fronteiras quando a paixão é o que conduz a arte.