Quarteto de Metais e Percussão da Sinfônica de Ribeirão se apresenta pela Lei Rouanet

Evento celebra 33 anos da empresa SUPRIR, apoiadora da Sinfônica de Ribeirão Preto pela Lei Rouanet

A temporada 2023 da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto começa em fevereiro, tradicionalmente no Theatro Pedro II. Mas os grupos de instrumentistas já estão se apresentando pela cidade. Nesta quarta-feira 11 de janeiro, o Quarteto de Metais e Percussão da orquestra ribeirão-pretana faz a primeira apresentação do ano na sede da empresa SUPRIR.A apresentação integra as celebrações dos 33 anos da organização e é uma das contrapartidas da orquestra para a SUPRIR, patrocinadora da Sinfônica desde 2020 com recursos da Lei Rouanet de incentivo à cultura.

Os instrumentistas Michael Ramos e Mario Rogério (trompetes), Matheus Abner e Tales Naia (trombones), Erick Ferreira e Matheus Andrade (percussão) levarão um programa com composições brasileiras de James Brown e tim Maia.

Incentivo cultural
Qualquer cidadão que declare ou qualquer empresa que esteja no regime do lucro real pode destinar parte do Imposto de Renda devido aos projetos da Sinfônica já aprovados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. A atividade da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é atendida pela Lei Federal nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991, na categoria “música erudita ou instrumental”. Não há qualquer impacto financeiro para quem apoia – as organizações ou pessoas físicas destinam à orquestra parte do imposto que já teria de ser pago, conforme declaração de renda.